Como eliminar energias negativas de sua casa.

home-2609600_1280.jpg
Olá meus queridos!!

 

Para eliminar energias negativas que circulam pela sua casa e transformá-las em energia positiva? Organizar, limpar e até jogar sal grosso são alguns passos para atrair energia positiva para seu lar.
A nossa casa é um lugar onde circulam vários tipos de pessoas e cada uma delas deixam a sua energia no lugar por onde passam. É completamente normal que você ou a outra pessoa que convive com você diariamente ou mesmo aquela visita que você recebeu não esteja muito bem neste dia. Esta energia fica estagnada e é ela que deve ser eliminada. 
pots-716579_1280.jpg
Caso não esteja bem consigo mesmo e este é um sentimento constante, causando dor de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, pode ser que você esteja com alguma energia negativa te rodeando ou rodeando o ambiente onde vive. Neste caso, não custa nada dar uma ajudinha não é mesmo?
Temos sempre que ter em mente que existem energias boas e ruins e estas últimas nos fazem muito mal. Temos que tomar muito cuidado com elas. Energia é uma coisa que ninguém vê, mas muitos de nós sentimos. Então vamos nos esforçar para estar sempre melhorando-as.
cactus-1842260_1280.jpg
Melhorando a energia da sua casa, melhora também o seu humor e inspira todos os outros moradores a vibrarem energias mais positivas ou sentimentos positivos. Vou dar algumas dicas à baixo:
  • Renove o ar da sua casa: abra todas as janelas e deixe o as entrar e ir renovando o ar parado (mesmo que esteja um dia frio). Este movimento vai limpar a energia estagnada que possa estar dentro da sua casa. Enquanto o ar vai entrando, você pode visualizar o espaço sendo limpo e reenergizando por alguns segundos, caso queira. Enquanto isso, sacuda os travesseiros e as roupas de cama. O frescor do ar e a sensação de casa limpa vai lhe fazer muito bem.
  • Acenda um incenso: se você é adepta desta prática e gosta de acender um incenso, saiba que ele pode ajudar na limpeza de energia da sua casa. A fuma perfumada é uma prática espiritual e de meditação. Ela além de melhorar a energia, também ajuda a criar uma atmosfera mais calma e serena.
  • Elimine tudo objetos que não utiliza mais: o acúmulo de coisas só atrapalha a circulação de energia positiva, o que ajuda na proliferação de energias negativas. Caso tenha algum objeto quebrado em sua casa conserte-o ou elimine de vez. Se este objeto tenha algum significado especial para você, use a primeira opção, mas se não tiver, descarte. Mas mesmo estes objetos com muito apego emocional não é bom ficar guardando, de repente ele pode ser a energia estagnada (travada) em sua casa. 
  • Borrifar Óleos essenciais: os óleos essenciais são ótimos para ajudar na limpeza de sua casa. Eles podem trazer leveza, alegria, bem-estar, bom humor, atenção, relaxamento. Existem vários tipos de óleos essenciais, escolha o que melhor combina com você ou o que precise naquele momento e borrife pelos cômodos. Compre ou faça você mesmo um purificador de óleos essenciais ajuda a tirar energias negativas. Existem várias marcas no mercado, procure por um óleo que seja puro. Óleos como os de lavanda (ajuda a acalmar), laranja (ajuda regenerar a energia), olíbano (ajuda a purificar o ambiente), alecrim (ajuda a restaurar a energia vital), mirra (ajuda a equilibrar as emoções). Estes foram só alguns exemplos, pois existem uma variedade de óleos essenciais
  • Sal grosso: coloque sal grosso nos cômodos da sua casa. Ele tem uma habilidade natural que ajuda a absorver energia negativa. Caso você esteja pensando mudar ou mudou recentemente é bom jogar sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo para eliminar a energia dos antigos moradores. Depois de 48 hora é só varrer e jogar fora. Mas caso a residência seja sua, pode ser feito do mesmo jeito para eliminar qualquer tipo de energia negativa.
  • Invista em objetos circulares: segundo o Feng Shui é bom remover móveis e objetos com ângulos afiados (com pontas). Invista em vasos, abajures, mesas e outros objetos circulares e trará energia positiva para sua casa.
  • Proteja a entrada de sua casa: portas e janelas, aquelas que dão para fora. Elas são entradas de energia. Para purificar essas áreas e manter a energia fluindo em sua casa, encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe esta mistura nas maçanetas e janelas. Após feita a limpeza, derrame sal grosso em todas as entradas e cubra com um capacho ou tapete para evitar que energias ruins entrem na sua casa.
  • Sálvia: a sálvia também é uma boa opção para limpar as energias. Basta queimar rolos brancos de sálvia e passar pela casa em sentido anti-horário. Pode falar algo que ajude a eliminar a energia ruim como: “estou limpando toda a energia ruim que está estagnada dentro deste ambiente e somente deixe as boas vibrações ficar.
  • Cristais: o cristais também é uma boa opção para ajudar na limpeza do ambiente, mas tem que ser o cristal bruto. A turmalina preta é muito boa para isso. Mas não se deve ficar muito tempo perto dela, pois ela pode atrair a sua energia tanto a boa quanto a ruim, daí você fica desprotegido. Mas você pode colocar qualquer cristal que possa te ajudar nesta limpeza energética. Eles são ótimos. Cada um tem a sua função.
  • Limpeza da casa: uma boa faxina também ajuda muito a fluir a energia da sua casa. Casa limpa é sinônimo de purificação. 

plant-3077047_1280.jpg

Faça algum destes exemplos à cima e verás como vai se sentir melhor. Melhorando a energia da sua casa, também melhora a sua energia. 

Vou dar uma receita de spray para borrifar na sua casa: 

40 ml de água deionizada

60 ml de álcool de cereais

40 gotas de óleo essencial 

Misture todos os ingredientes em um borrifador e agitar todas as vezes que for usar.

Espero que tenham gostado do texto.

Um beijo no coração de vocês!

 

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

2 comentários em “Como eliminar energias negativas de sua casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: