Reflexão: Não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você

dahlia-3726844_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Tem dias que você acorda não muito bem consigo mesmo e nem com o mundo a sua volta e parece que tudo vai dar errado naquele dia. Que tudo que falam é direcionado para você. Aquele dia que só queremos ficar sozinhos e sempre tem alguém para te perturbar.

Tem dias também que acordamos mais bem disposto e com vontade de que todo o mundo a sua volta esteja bem. Onde um simples sorriso já faz o seu dia mais lindo. Um dia para se chamar de seu. É aquele momento onde se sente mais bem disposto com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo.

Mas também, tem os dias de calmaria. Um dia para se tirar para você, para se autoconhecer. Um dia onde se olhar pra dentro é fundamental. O auto conhecimento é essencial para te ajudar a saber quem é, a saber o que é melhor para você e o que você quer da sua vida.

flower-197343_1280.jpg

Estes momentos todos nós temos. Ninguém é de bem com a vida o tempo todo. Sempre temos aqueles momentos que por algum motivo nos deixou pra baixo por um instante. Seja uma palavra mal pronunciada, seja uma cara feia, que o outro num descuido, te deu. Às vezes fazemos coisa sem perceber que estamos fazendo.

O importante é passar por estes altos e baixos e não cair num abismo sem volta. Devemos passar por todas as adversidades da vida e sempre erguer a cabeça. Siga a sua vida da melhor maneira possível. Você nasceu em um mundo para ser feliz. Nasceu para ser uma pessoa melhor.

Todos nós temos o nosso livre arbítrio ou seja, somos livre para decidirmos o que é certo e errado, e devemos saber fazer uso dele da melhor forma possível. Tenha discernimento para fazer as suas escolhas e escolha sempre ficar de bem consigo mesmo, escolha sempre o bom caminho.

dahlia-1643808_1280.jpg

Quando te fizerem chorar, não faça o mesmo com esta pessoa. Enxugue as suas lágrimas e vá espairecer um pouco. Chorar é muito bom, pois colocamos para fora tudo de ruim que insiste em ficar dentro da gente. Muitas vezes quem te fez chorar é tão infeliz que não sabe ver o outro bem.

Saia um pouco respire fundo e pense nas coisas boas que acontecem à sua volta. Não fique cultivando o ódio, o rancor e tudo de ruim que podemos cultivar. Cultive sim o amor, a compaixão, a compreensão, a gratidão e tudo de bom que puder cultivar. Sua vida agradece.

O cultivo de coisas boas só vai te fazer uma pessoa melhor, vai fazer com que você progrida, vai fazer com você se sinta bem consigo mesmo. Quando se tem amor no coração tudo em nossa volta fica mais colorido. Um simples cantar de um pássaro nos encanta, um flor por menor que seja nos encanta, aliás, tudo que convivemos no nosso dia a dia se torna encantador.

dahlia-3756202_1280.jpg

Vamos olhar para o outro com mais afeto, com mais entendimento, com mais lealdade. Vamos parar de propagar o ódio. Hoje em dia não se pode falar mais nada. Não se pode mais expor a sua opinião porque se for contrária a do outro você é agredido com palavras ou com tapas e pontapés.

Vamos fazer uma reflexão: Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você. Pare por um momento, pense e reflita esta frase. Pense no que você faz que te desagrada e que mesmo assim você pratica com outras pessoas. Feito isso, agora se coloque no lugar do outro, pense o que ele está sentido ou possa sentir com você fazendo o que ele não gosta.

Um dia pode ser mágico, perfeito, o melhor da vida, mas também, pode não ser tão bom assim. Lembre sempre que ninguém é perfeito, nem você mesmo. Faça por onde compreender o outro e respeitar o seu momento, o seu espaço e o seu sentimento.

Um beijo no coração de vocês!!

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

8 comentários em “Reflexão: Não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você

Deixe um comentário