
Todos nós temos uma vida atribulada e corrida. É casa e filhos para cuidar, é a chatice do ambiente onde trabalha, cursos, e-mails para responder, eventos para organizar, enfim, são muitas coisas para fazer. Mas sair um pouco desta rotina só vai fazer bem para você.
O Brasil foi apontado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o país com um dos maiores índices de pessoas que desenvolveram transtorno de ansiedade e depressão. A meditação segundo uma pesquisa americana é uma prática que promove relaxamento mais duradouro do que tirar férias.
Você pode tirar 15 minutos do seu dia para meditar. Não importa onde esteja. É só assentar de uma forma confortável, fechar os olhos e focar na sua respiração. Inspira e expira. Coloque também uma música bem calma para ajudar a relaxar melhor. Esqueça tudo, procure não pensar em nada neste momento. Vigie os seus pensamentos para que nada te atrapalhe em seu momento de relaxamento.
Procure trabalhar a gratidão. Fale para você mesmo: só por hoje sou grato, enquanto medita. Não se preocupe com o futuro, só com o presente e com o momento em que está vivendo. Faça isso e verá o que de melhor pode fazer para o seu presente.
A meditação é para todos. Ela é muito mais do que uma prática religiosa ou mística, é uma ajuda que você dá a si mesmo. Esta é uma prática que até os médicos recomendam, assim como os Terapeutas Holísticos. Meditar ajuda nos casos de ansiedade e estresse, assim como em doenças como a hipertensão e o diabetes.

Quanto mais você praticar este exercício, mais fácil ele se tornará. Insista, teste ao menos três opções diferentes de meditação ( ou duas ou até mais de duas) e veja qual a melhor você se identifica e se adapta.
Um beijo no coração de vocês!!!