Fazer o bem: o mundo está carente de pessoas boas

meadow-811339_1280.jpg

Olá meus queridos!!

 Chega uma certa fase da vida da gente que não sabemos para onde ir ou para onde correr. Estamos vivendo dias difíceis cheios de maldade. Onde pessoas honestas e cheia de bondade estão ficando de lado. Não sabemos mais em quem podemos confiar. E eu me pego perguntando a onde vamos parar?
Estamos vivendo no meio da briga entre o bem e o mal. Para se ter honestidade, bondade e caráter é preciso ter coragem. Estes por sua vez, são os principais ingredientes para nos encorajar a viver e deixar a vida seguir em frente.

daisy-3397636_1280.jpg

Pessoas com estas características estão um pouco em falta. É lógico que ainda existem muitas pessoas assim, mas são a minoria. Quase todo mundo quer levar vantagem em tudo. Fazer o bem hoje em dia parece que virou artigo de luxo. Quando falo em fazer o bem, é fazer sem querer nada em troca. É fazer com o coração puro e sem querer nada em troca.

Um coração sincero demonstra naturalmente que você se sente satisfeito e confiante no que faz pelos outros e não tem razão nenhuma para sentir medo. “Fazer o bem sem olhar a quem” esta é uma das boas ações que aprendemos durante toda a nossa a vida e que deveria ser praticada por todos nós.

wild-flower-meadow-3386078_1280.jpg

Não há nada mais gratificante quando podemos ser generoso com alguém. A generosidade nos traz paz interior. Fazer o bem deveria uma obrigação para todo mundo, mas muitos escolhem outros caminhos para seguir e se perdem nele. Escolher o caminho do bem é sempre o melhor para você.

O mundo clama por uma mão amiga. Estamos todos fartos de tanta gente ruim que tem nos feito tanto mal. Vamos fazer a nossa parte e trazer um pouco de alegria a quem tanto chora. Não te custa nada ser uma pessoa melhor, menos egoísta e assim te tornará uma pessoa muito melhor.

grass-3395428_1280.jpg

As boas ações hoje em dia vêm sempre recheadas de alguma intenção. Ninguém mais sabe fazer as coisas sem postar em suas redes sociais. Quem realmente tem uma intenção pura faz as coisas em silêncio. Existem tantas instituições precisando de nossa ajuda. Vamos arregaçar as mangas e ajudar a quem tanto precisa de nossa ajuda.

Você pode pensar assim: Mas o que eu vou fazer? E a resposta é muito simples. Todos nós temos as nossas habilidades. Sabemos contar histórias, sabemos brincar, dar uma palavra de conforto, entre tantas outras coisas que podemos ajudar. Faça a sua parte e não espere recompensa.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

8 comentários em “Fazer o bem: o mundo está carente de pessoas boas

Deixe um comentário