Práticas para melhorar o nosso bem-estar

beautiful-3223194_1280.jpg
Olá meus queridos!!
Devemos sempre estar nos protegendo de coisas negativas que insistem em nos rondar. A cada dia que passa ficamos mais agitados e cheios de responsabilidades. Rotinas que muitas vezes acabam nos sugando e nos prejudicando muito em todos os aspectos de nossa vida.Muitas vezes perdemos pessoas que amamos por conta desta rotina sacrificante. Deixamos nossa saúde mental  e física de lado por problemas que muitas vezes não tem solução imediata. Ninguém consegue ter uma vida saudável diante deste turbilhão de coisas urgentes para fazer.smile-2607299_1280.jpg

O melhor a se fazer é parar um pouco, respirar fundo, ler alguma mensagens, citações provérbios e coisas do gênero. São coisa tão simples que os ignoramos e muitas vezes focamos em tratamentos mirabolantes que parecem que vão ser a nossa salvação e muitas vezes não são. Muitos de vocês podem até não acreditar, mas quando nos abrimos para as mais simples e que estão ali ao nosso alcance tudo começa a fazer outro sentido na nossa vida.

Eles nos dão verdadeira lições e nos ensinam como facilitar a nossa vida. Nós aprendemos que nada na vida deve ser feito no tempo certo de acontecer e assim deve ser com a gente também. Esta correria toda só faz com que fiquemos cada vez mais ansiosos e estressados, o que nos acarreta em várias doenças como: depressão, síndrome do pânico, problemas no estômago e até mesmo alguns tipos de câncer, entre tantas outras.

Os tibetanos são considerados os melhores em vida plena e sabedoria. Eles são referência no mundo nestes assuntos. Existe um provérbio que diz o seguinte: “O segredo para viver mais e melhor é: comer pela metade, caminhar o dobro, rir o triplo e amar sem medidas”. E isso é a mais pura verdade para vivermos melhor.

guess-attic-837156_1280.jpg

Vamos falar sobre cada um deles abaixo, confiram:

Comer pela metade –  o objetivo é fazer com que percamos peso. Mas cada um de nós temos nossas necessidade diferente dos outros. É necessário que se tenha sensatez. Este é um trabalho que exige que você seja uma pessoa mais disciplinada e com força de vontade e contribui ainda para se ter uma vida melhor e saudável.

Caminhar o dobro – este é um dos melhores exercícios a ser praticado. Além de nos trazer vários benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Ele nos permite ainda estar em contato com o mundo ao nosso redor, assim como, da natureza (que a meu ver ajuda muito a relaxar). Os seus benefícios são: redução da pressão arterial, perda de peso, , melhora do humor, redução do risco de doenças crônicas, aumento da criatividade, entre outros.

Rir o triplo – Nada é mais satisfatório que um sorriso sincero e verdadeiro. Ele ajuda a nos preencher a nossa alma e nos dá paz. Um sorriso também ajuda a nos conectarmos com outras pessoas e aprofundarmos essa conexão. Além disso, o rir diminui o estresse, melhora a saúde de nossos corações, nossa imunidade, libera endorfinas e proporciona uma sensação de bem-estar, entre outros.

Amar sem medidas – o amor é sentimento mais poderoso que alguém pode sentir e é o que quase todo mundo deseja (amar e ser amado). O objetivo de toda religião, doutrina e filosofia é de nos guiar para uma vida com mais amor e compaixão com o nosso próximo. Amar incondicionalmente nos permite que abrimos uma conexão mais intensa e verdadeira com as outras pessoas. Para isso, precisamos cultivar esse amor dentro de nós, sem medo, sem limites, sem restrições, mas com consciência e sabedoria.

rape-3371263_1280.jpg

Esta técnica tibetana de nos trazer bem-estar e nos ajudar a viver bem melhor é muito simples de ser seguida e pode  transformar a nossa vida por completo. Mas precisamos ser persistentes e praticar todos os dias para que possamos nos aperfeiçoar cada vez mais.

Procure ter um coração mais puro, cheio de gratidão e de amor para com todos. Isso só vai te ajudar em todos os aspectos e ainda te fazer uma pessoa muito melhor do que é hoje. Sejam felizes sempre.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

5 comentários em “Práticas para melhorar o nosso bem-estar

Deixe um comentário