Nossas metas para o próximo ano: o que devemos fazer para a realização dos nossos sonhos

student-849825_1280.jpg

Olá meus queridos!!

O ano de 2017 já está quase acabando. Já estamos em novembro, o penúltimo mês do ano. E vocês já começaram a pensar em traçar uma meta para o ano de 2018?  Colocar no papel tudo o que desejam e que pretendem realizar?

Hoje vamos falar de metas e o deve ser feito para que se consiga que seus projetos dêem certo e saiam do papel ou do pensamento. O que é importante para que as coisas aconteçam e o que devemos fazer para que tudo dê certo.

Todos nós temos objetivos na vida que queremos alcançar e muitas vezes, estes mesmo objetivos acabam ficando pelo meio do caminho. Talvez por achar que é um sonho impossível no qual não conseguiria realizar ou por comodismo e não acreditar no nosso potencial. Estes são fatos que nos impedem de irmos até o fim com o que mais queremos.

startup-594090_1280.jpg

Muitas vezes as oportunidades aparecem e a deixamos passar por não acreditar na nossa capacidade. Muitas vezes devemos mudar o nosso comportamento, os nossos pensamentos e até mesmo o nosso modo de agir. Porém, estamos tão acostumados com o negativo, a reclamar de tudo, a se vitimar, que relutamos para que a mudança aconteça.

Para irmos até o fim com as nossas metas ou projetos, é de fundamental importância que estas mudanças aconteçam. A primeira coisa a ser feita é acreditar no seu potencial, afinal é ele que vai fazer a diferente e te levar pra frente. Tenha coragem e acredite mais em si mesmo.

Sinta tudo o que está a sua volta, sinta a sua vida e não deixe ela passar, contribua para que ela melhore cada dia mais. Pense positivo para começar a realização de todos os seus sonhos e corre atrás deles. Seja mais grato por tudo que acontece em sua vida.

Pare de fazer comparações com outras pessoas, faça o seu trabalho para conseguir e pronto. Uma árvore não dá fruto se não for cuidada e regada todos os dias e assim também é a nossa vida. Todo dia devemos fazer um pouco para que tudo se concretize. Mas é preciso dar um passo de cada vez.

startup-594091_1280.jpg

Se achar capaz é fundamental para dar o primeiro passo. Todos nós temos o direito de estarmos satisfeito com aquilo que queremos e acreditamos e a metas vão nos ajudar neste processo. O ideal é fazer meta mês a mês para se fazer um balanço do que precisa melhorar e ainda fazer para conseguir tudo até o final do ano. As metas também vão ajudar a ver qual as nossa limitações e o quanto ainda temos que progredir.

Nós atraímos tudo que pensamos, por isso é sempre bom pensar confiante. Assim como nossos sentimentos e emoções. O três juntos vão criar a nossa realidade, seja ela triste ou feliz. Então faça a sua parte.
Quando for orar e pedir alguma coisa, faça o seu pedido de acordo com a sua energia. Peça e acredite no que está pedindo. Caso contrário você nunca vai atingir o que tanto deseja. É importante saber a hora certa de estar fazendo este pedido, nunca esteja com raiva ou magoado com alguma coisa.
paper-2655579_1280.jpg
Nós somos movidos a energia e nunca deixe as más energias te rodearem, elas só atrapalham e faz com que sua vida fique estagnada. Quando for fazer a sua lista de metas, procure fazer com alegria e com o coração aberto (nunca fechado). Aprenda a se conectar com a sua essência e verá que no seu caminho só aparecerão coisas boas.
Desde que nascemos somos capazes de quebrarmos barreiras, a cada dia quebramos uma. E com os nossos desejos não é diferente, é sempre um desafio novo que somos capazes de enfrentar.

O segredo é confiar em nós mesmo e em nossa capacidade de realizar as coisas. Se você não confiar em você mesmo ninguém vai fazer isso por você.  Deve-se sempre crer na sua potencialidade, agindo assim, até o Universo ficará a seu favor.

Foque em seus projetos de vida diariamente. Não adianta só sonhar, tem que colocar em prática e fazer acontecer. Uma coisa que ajuda muito a gente a ir pra frente é ter alguém como exemplo, uma pessoa esforçada e que faz a vida dela acontecer. Aquela pessoa que já tenha alcançado seu objetivo. Se inspirar não é se diminuir ou invejar, pelo contrário, é dar sentido àquilo que tanto deseja e chegar lá.

Nunca perca o seu foco em momento algum. Não importa se tem alguém de puxando pra baixo, seja mais forte e vá em frente. Não fique preocupado no que os outros vão pensar de você. Pense: se quero algo, tenho que focar em mim e agir para que tudo dê certo.

Trace as suas metas hoje para pôr em prática amanhã.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

2 comentários em “Nossas metas para o próximo ano: o que devemos fazer para a realização dos nossos sonhos

Deixe um comentário