Também não é nada de esquecer o se passou, mas se deve fazer um esforço para que isso aconteça. O perdão tem que ser um sentimento puro e de dentro do coração. A partir do momento que se pede perdão ou que se perdoa alguém todo aquele rancor e tudo que aquela pessoa te fez tem que apagado. Só assim vai conseguir viver em paz.

raindrop-1587994_1280.jpg

Muitas vezes dizemos que perdoamos porém, não esquecemos o que o outro fez para nos magoar tanto. A meu ver, isso não é perdoar. Perdoar é esquecer e isso não é uma coisa muito fácil, mas é uma coisa necessária. Esquecendo nos sentimos mais leve, em paz e mais alegres.

Para quem fala pode parecer até simples, mas tente. Existem casos de depressão que se foi curado através do perdão. Fazer mau a alguém é algo muito cruel e ninguém quer passar por isso. Então pense se você não quer ser tratado de qualquer jeito, porque tratar o outro com indiferença? Porque fazer tanto mau pras pessoas?

Perdoar (pedindo perdão, mesmo que o outro não aceite, também é uma forma de você estar bem consigo mesmo) é mágico. Vai te ajudar a se conhecer melhor e também vai te ajudar a não entrar por um caminho sem volta.

As pessoas quando são boas mesmo que por algum momento (um rompante) fale alguma coisa que tenha te magoado, ela terá a humildade de te pedir desculpas. Não vale a pena ficar sentindo anos e anos de raiva. Faça a sua caminhada sempre com os dois pés no chão e tenha o dom de perdoar.

droplets-195838_1280.jpg

Um momento de perdão mútuo este sim nunca deve ser esquecido. A magia que se tem é fantástica. Mas para esta magia acontecer o perdão tem que ser verdadeiro. É verdade que quando estamos magoados e com raiva tudo fica mais difícil, até para olhar nos olhos daquela pessoa, mas sejamos humildes para aceitar o seu perdão.

Geralmente quem nos magoa é alguém que está muito perto de nós e da qual gostamos muito e quando isso acontecer não entre na pilha dela, seja superior a isso e não deixe nada te corroer por dentro. Nessas horas o silêncio fala mais alto e uma borracha tem que passada para você poder sobreviver.

Com o perdão você vai desfrutar de paz, alegria, saúde mental aprimorada e de liberdade para tudo que o futuro tem a lhe oferecer. Deixe as coisas seguirem antes que elas te consumam por completo. Pense nisso antes de alimentar o ódio e os maus sentimentos.

 Se liberte e seja uma pessoa melhor, mais tranquila consigo mesmo e capaz de perdoar a tudo e a todos. Se te chamarem de bobo por causa disso, deixem que chamem, o importante é você com você mesmo.