Simplicidade: aquilo que não é complicado

plant-2004483_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar sobre a simplicidade que nada mais é do que o que não é complicado. Aquilo que é simples e natural. Também pode significar aquele que é franco, sincero, puro ou inocente. Tudo que é dotado de simplicidade é fácil de compreender, não possui nenhuma complexidade, ou seja, é descomplicado.

Muitas pessoas se dizem simples, mas será que elas sabem direito o significado desta palavra? Geralmente quem é simples é espontâneo e despretensioso. É só através da simplicidade que conseguimos atingir a humildade uma qualidade que é oposta a arrogância e a prepotência.

still-life-646622_1280.jpg

Quem é simples não é cercado por luxo, sofisticação e nem comete extravagâncias. Simplicidade é sinônimo de:

  • Clareza;
  • Modéstia;
  • Facilidade;
  • Despretensão, entre outros.

Com este mundo consumista que estamos vivendo hoje em dia, a simplicidade está cada vez mais sendo posta de lado. Um mundo onde a felicidade está nas coisas e não em você mesmo e também na sua conta bancária. Estamos sempre buscando coisas que não é essencial pra gente e que muitas vezes não nos fazem feliz.

deco-676389_1280.jpg

As coisas supérfluas não leva ninguém a nada. Muitas vezes não nos damos conta de que aquilo que buscamos não está nestas coisas supérfluas e que elas não são tão importante para a nossa vida quanto pensamos e ainda, que podemos vivem bem melhor sem elas.

Devemos parar e refletir o que realmente precisamos e que se o produto A ou o produto B é mesmo importante para a nossa vida. Será que ele é mesmo essencial para a nossa felicidade? Muitas vezes nós mesmo nos enganamos para satisfazer o nosso ego.

bottles-2583125_1280.jpg

Já parou pra pensar que são nas pequenas coisas também podemos ser muito felizes. Valorizar mais as coisa simples faz um bem danado. Ser simples não quer dizer que você não pode ter as suas coisa, mas sim que devemos priorizar as coisas das quais te faça bem e te deixa feliz.

Na moda quanto o menos é mais chic não é mesmo? A nossa vida também deveria ser assim. Vamos  começar a viver sem esbanjar, sem ostentar. Nós não temos necessidade disso. Isto também serve para o nosso crescimento espiritual.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

2 comentários em “Simplicidade: aquilo que não é complicado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: