O que devo fazer para ter um SPA em casa

bathroom-2460377_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje sábado é o nosso dia para relaxar e nada melhor do que um spa para isso. E se tiver a oportunidade de fazer um spa dentro das nossas casa? Seria magnífico não é mesmo? Mas e se eu falar que isso é sim possível.

Todas nós mulheres gostamos de nos sentir lindas e cheirosas e para isso não é necessário gastar rios de dinheiro em um SPA você só precisa ter em casa os produtos adequados para isso. Estes produtos seria creme para o corpo, rosto e para os pés, um esfoliante,óleos essenciais. São vários os produtos que podem ser utilizados.

A correria do dia a dia tira uma boa parte do nosso tempo e nós precisamos de umas horas só nossa. Ter este tempo é o sonho de todas nós. Organize tudo para poder ficar com um tempo livre e vá cuidar somente do seu bem estar. Ele é muito importante para nós.

flower-1884161_1280.jpg

Comece com um bom e relaxante banho com sais de banho – ele pode ser diluído em água ou pode ser feita uma trouxinha e pendurar no chuveiro – depois é só continuar o ritual passando o creme no corpo e nos pés fazendo uma massagem que ajuda no relaxamento.

No rosto além do ritual diário use agora uma máscara facial para ajudar hidratar a pele. Existem vários tipos e marcar no mercado é só escolher a que mais lhe agradar. Para quem é alérgica como eu, esta é uma boa pedida para depois do sabonete de limpeza facial.

Se você souber, faça as suas unhas tanto dos pés quanto das mãos. Nos pés o que ajuda muito a relaxar é fazer um escalda pés. Este já era usado bem antes das nossas avós. Desde a antiguidade que já se utilizava a água quente para relaxar os pés.

flower-1460889_1280.jpg

São dicas simples que vai transformas o seu dia em um momento agradável e prazeroso. Além é claro de te deixar mais bonita e relaxada, e qual mulher não gosta disso. São pequenos coisas que se transforma em um ótimo momento.

Lembre que este é um momento só seu. Então não atenda telefone, interfone o que quer que seja. Coloque o celular no mudo e esqueça dele. Mande o estresse para bem longe de você. Nós precisamos e merecemos.

Outras sugestões para esse dia de SPA particular e com tudo que tem direito, vou dar outras dicas que são:

  •  Abra uma garrafa de vinho (uma taça faz bem para o coração) ou um espumante – celebre você mesma
  • Caso você não beba ou tenho menos de 18 anos, vale servir um suco da sua preferencia ou um chá relaxante;
  • Coloque uma música relaxante ou mesmo a sua preferida – não importa o estilo, mas dê preferencia para uma música mais calma, àquela da qual você gosta muito;
  • Acenda velas aromáticas ou incenso (para quem gostar) – eles deixam a casa mais cheirosa e aconchegante;
  • Utilize a toalha mais macia que você tenha na sua casa – nada melhor do que se enrolar em uma toalha fofinha;
  • Faça uma hidratação no seu cabelo – escolha uma máscara que seja a ideal para o seu tipo de cabelo e siga as orientações da embalagem;
  • E use um esfoliante no corpo e também na face – ele vai ajudar a remover as células mortas.

wellness-1021131_1280.jpg

Se depois disso tudo ainda for sair, capriche na roupa e na make. Esqueça que tem alguma louça para lavar ou roupa para lavar (estas podem ficar para o outro dia). Faça algo de agradável para você. Afinal de contas o dia é todo seu. Mas se for ficar em casa mesmo, leia um livro ou assista a um filme; saboreie um brigadeiro sem culpa (afinal, chocolate ajuda a relaxar). Desfrute das coisas boas da vida.

Faça este ritual pelo menos uma vez por mês. O seu corpo agradece. O seu bem estar é fundamental para que você tenha uma vida mais leve e feliz. Aproveite.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

Um comentário em “O que devo fazer para ter um SPA em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: