As doenças mais comuns no inverno.

autumn-542459_1280.jpg

O inverno chegou e com ele as doenças. Resfriado e sinusite são as mais comuns nesta época. Elas surgem devido os dias serem mais frios. Os que mais sofrem são as crianças e os idosos.

Hoje em dia o com este clima doido que faz principalmente no inverno, que uma hora tá frio e na outra está quente, é ótimo para estas doenças do inverno.  O que também ajuda muito a contrair é o vento frio que bate no rosto e ter as mãos e pés frios. Por isso, é recomendado a usar luvas, meias e se possível colocar o cachecol no nariz quando for sair na rua.

leaf-2012_1280.jpg

A principais doenças do inverno são:

  • gripe;
  • otite
  • pneumonia;
  • meningite;
  • asma;
  • bronquite;
  • bronquiolite.

Fatores como aumento do frio e diminuição da umidade do ar, faz com que estas doenças surjam com maior frequência no inverno. Alem disso, ambientes fechados também é propício para a proliferação de vírus e bactérias que contaminam as pessoas.

Para se proteger é recomendado que se agasalhe sempre, evite portas e janelas abertas por muito tempo – abrir só para dar uma arejada na casa – , não andar descalço e aumentar consumir vitamina C. Os especialistas recomendam ainda a não sair de casa logo após o banho porque você está com o corpo quente para evitar um choque térmico.

lemon-tea-655914_1280.jpg

Uma dica que eu gosto muito durante o inverno é: logo após aquele banho quentinho tomar um xícara de chá – de preferência um que seja relaxante. Esta junção vai te ajudar a acalmar, a relaxar e a te manter quentinha.

Para o tratamento das doenças mais comuns como a gripe, é recomendo o consumo de vitamina C que ajuda a manter o sistema imunológico mais forte. Mesmo em doenças como uma simples gripe é muito importante ser tratada para evitar complicações.

Em caso de algum sintoma de alguma das doenças citadas à cima, procura imediatamente um médico, mesmo porque elas também são perigosas e em alguns casos pode até levar a óbito. Uma dica que eu dou é: nunca tome um medicamento por conta própria. A automedicação é muito perigosa.

pine-cones-2110283_1280.jpg

Agora vou passar para vocês uma receita que eu tomava muito no inverno (antes da minha intolerância) que é o leite com açúcar queimado e canela.

RECEITA PARA UMA PESSOA:

1 Xícara de Leite

Açúcar – de 1 a 2 colheres de sopa

Canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO:

Coloque o açúcar em uma panela e deixe dourar. Assim que dourar coloque o leite e misture até derreter todo o açúcar. Depois de pronto coloque em uma caneca ou xícara e polvilhe a canela. Beba ainda quente.

Obs.: Caso for fazer para mais pessoas é só medir uma xícara ou caneca para cada um.

Um beijo no coração de vocês!!

 

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: