
A abobrinha é um fruto da família do pepino e que é originário das Américas. É um alimento que faz muito bem para a nossa saúde. Rica em vitaminas, potássio, minerais, fósforo, cálcio, sódio e manganês. Graças a grande quantidade de potássio existente na abobrinha , ele tem a capacidade de ajudar no controle da hipertensão. Ela ainda funciona como uma aliada para o coração e os ossos.
Existem dois tipos de abobrinha que são: a menina – aquela com pescoço – e a italiana – a sem pescoço. Pode ser encontrada nas cores, verde claro, amarelo e verde escuro. Tem que tomar cuidado na hora de comprar e não confundir a abobrinha amarela com a amarelada ( que o fruto verde amarelando) neste caso é um fruto que está velho.
Por ser muito sensível, ela murcha com muita facilidade e acaba apodrecendo. O ideal é que depois que comprar, deixar na geladeira para ajudar a preserva-la. Seus benefícios são inúmeros e podemos citar alguns como:
- Melhora a digestão;
- Baixa o colesterol;
- Ajuda a prevenir câncer;
- Ajuda na saúde da próstata;
- Age como anti-inflamatório, entre outros.
Ela possui muita fibra que vai ajudar a prevenir constipação e a baixar os níveis de açúcar no sangue. As fibras teme um boa ligação com os ácidos biliares que vai te ajuda a digerir as gorduras. O fígado, é o responsável pela produção do ácido biliar.
Esta grande quantidade de fibra presente na abobrinha vai ajudar a deixar o intestino saudável e mais regularizado. Além disso, a quantidade de vitamina A e C encontrada na abobrinha vai combater o estresse oxidativo (excesso de radicais livres) que pode levar a vários tipos de câncer.
Podemos citar ainda que ela é boa para a visão, para a pele, ajuda no sistema neurológico e imunológico, escorbuto, esclerose, etc. Se consumida com regularidade, ela pode ajudar a reduzir os níveis de homocisteína (aminoácido presente no sangue) que pode vir a causar o AVC.
Por ser um produto com baixa caloria, é recomendado para quem faz dieta. Não existe nenhum estudo que indique alguma contra indicação no uso da abobrinha. Ela possui uma quantidade considerável de vitaminas e minerais que faz com que seja um ótimo alimento.
A abobrinha, principalmente a de casca amarela, é rica em flavonoides e antioxidantes fenólicos que ajudam a diminuir os radicais livres. O benefícios deste alimento são muitos. Então vamos adicioná-la em nossa dieta regular.
Tem uma receita que eu gosto muito que a do macarrão de abobrinha. Vou passar a receita para vocês.
RECEITA
Ingredientes:
2 Abobrinha
2 colheres de azeite
Sal a gosto
Alho a gosto
Modo de preparo:
Com a ajuda de um fatiador de vegetais, corte as abobrinhas em formato de espaguete. Refogue com o azeite, o alho e sal a gosto. Não deixe cozinhar muito para não ficar muito mole.
O molho fica a seu critério. Eu gosto do molho de tomate comum.
Espero que tenha gostado da receita.
Em caso de alguma doença citada à cima, procure um médico.
Um beijo no coração de vocês!!
Sabe que eu não gosto nem desgosto de abobrinha rsrsrs. Macarrão de abobrinha não fez sucesso lá em casa, mas eu faço picadinha no arroz, tipo um risotinho light e então ela se perde hehehe, e aproveitamos os benefícios!
Beijoss, Jo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu gosto de abobrinha de todos os jeitos. Rsrs. Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que delicia, eu gosto de abobrinha… As pessoas deviam experimentar uma vida mais natural, sem tantos conservantes e afins… Amo td que a natureza proporciona, parabéns pela matéria… Bjs
CurtirCurtir