O Óleo de Rícino é um produto extraído da semente da mamona. Esta semente possui entre 40 a 50% de óleo e é considerada tóxica, porém, seu óleo não é tóxico por ser rico em ácido ricinoleico (corresponde entre 70 a 77%) – a ricina (que é a parte tóxica) não é solúvel no óleo que por sua vez, pode ser usado.
Muito bom para o fortalecimento dos cabelos. É indicado para quem está com o cabelo fraco, quebradiço, danificado, ressecado, com caspa e com queda. O óleo de rícino é recomendo até por dermatologistas.
A mamona é uma planta encontrada em todas as partes do país. É muito usada por causa de sua ação antiinflamatória e antioxidante e pode ser aplicada de diversas formas. Esta planta já é usada na medicina desde o Egito Antigo como antiadstringente e seu princípio ativo é o ácido ricinoleico.
Pode ser usado ainda para tratar constipação intestinal, infecções por fungos, distúrbios menstruais, problemas gastrointestinais, acne, enxaqueca, queimadura de sol e inflamações. Neste caso deve-se tomar muito cuidado com altas dosagens, pois pode causar náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.
Com efeito emoliente, o óleo de rícino é muito bom para a hidratação da pele e estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo rugas e linhas de expressão. Ainda ajuda a tratar furúnculo, verruga e dermatites.
No cabelo ele além ajudar no fortalecimento dos fios e na queda de cabelo, ainda combate a quebra dos fios, auxilia no crescimento – por conter vitamina E e minerais, ativa a circulação do couro cabeludo, ajuda a manter a hidratação dos fios e a condicioná-los
Para quem tem pontas duplas é bom misturar óleo de rícino com óleo de coco. Passe nas pontas e deixe agir por 2 horas e lave os cabelos em seguida como de costume. Por ser grosso e pegajoso não é recomendado passa-lo puro no comprimento dos fios.
Nos casos de queda de cabelo ele impede o crescimento de micro-organismos (bactéria e fungo) que pode afetar a saúde do couro cabeludo impedindo assim que os fios caiam. Ele possui um composto natural que ajuda a estimular o crescimento do cabelo. O óleo de rícino é usado como um auxiliar contra a calvície fazendo com que o cabelo nasçam mais fortes. Porém, se o problema for genético o óleo não vai curar, mas vai minimizar a queda.
O Óleo de Rícino é realmente bom para o cabelo! Tem vários vídeos na internet de meninas mostrando o Resultado!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim ele é muito bom. Eu mesmo já experimentei. Obrigada pela visita. Beijo
CurtirCurtir