Amor próprio: um sentimento que temos que ter por nós mesmo.

freedom-2218621_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Vamos falar hoje sobre amor próprio, que é um sentimento de admiração de nós mesmos. É nos amando que vamos conseguir o nosso bem estar espiritual. Muitas vezes ficamos fragilizados e perdemos o interesse em nós mesmo, seja por uma desilusão amorosa ou um trauma. E não podemos deixar isso nos prejudicar.

Não podemos deixar nada nos atrapalhar para não afetar a nossa autoestima. Aja sempre positivamente, mesmo diante dos problemas. Esqueça o que passou. O que deixou no passado, fica no passado. Entre no presente de cabeça erguida. Saiba perdoar, não guarde mágoas. Procure sempre lembrar que tudo que passamos é para a nossa evolução como seres humanos.

girl-2250090_1280.jpg

Para amar o outro, primeiro temos que nos amar. Só assim conseguiremos ser feliz ao lado de alguém. Quem ama de verdade sempre procura entender a outra pessoa. Sem se preocupar o que os outros vão falar.

Quem é feliz não guarda rancor, raiva. Ele está sempre disposto a perdoar e tem confiança em si mesmo e está sempre disposto a recomeçar. Sua autoestima vai estar sempre elevada.

young-woman-2194038_1280.jpg

Nunca devemos rotular uma pessoa por causa de alguma coisa. Se está triste ou feliz, todos nós temos os nosso motivos. E não rotulando, ajuda muito a autoestima das pessoas. Devemos sempre tratar o outro com respeito.

Neste mundo temos que aprender a viver sozinha e no princípio não é uma coisa muito confortável, mas acabamos acostumando. Neste caso é que a gente tem que nos amar mais. Este sozinha significa morar sozinha. Nós sempre quisemos, principalmente as mulheres, a nossa liberdade e isso inclui muitos aspectos como: além de morar sozinha, ir ao mercado sozinha, trocar uma lâmpada, enfim, resolver todos os seus problemas só.

gerbera-1250287_1280.jpg

É importante amar e ser amada. Mas o mais importante nisso tudo é o amor que sentimos por nós mesmo. Se não nos amarmos, ninguém vai poder fazer isso por nós. Tem coisas que nós mesmo que temos que fazer e é a partir daí que nossa vida começa a caminhar em relação a conquistar o outro.

Para quem é solteiro, o amor próprio é essencial. Porque sempre tem as amigas que tem alguém e se você não se amar, sempre vai ficar uma frustração por conta de você não ter ninguém.

Então vamos nos amar mais.

Um beijo no coração de vocês!!

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

3 comentários em “Amor próprio: um sentimento que temos que ter por nós mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: