Olá meus queridos!!!
Hoje vou falar para vocês sobre a amora que é uma fruta originária da Ásia. Pode ser encontrada também na África e na América. E se adaptou bem em vários países com clima mais quente. No Brasil ela é encontrada em abundância, por ser uma planta de fácil cultivo.
A amora é considerada uma planta medicinal por causa de suas propriedades anti-inflamatória e antioxidante. Ela também é usada no tratamento da osteoporose e nas cólicas menstruais.
Ela pode ser consumida fresca, em sobremesas, sucos, geleias. Para quem não tem uma amoreira em casa ou perto, pode encontrá-la nos mercados, feiras e lojas de produtos orgânicos.
Muito usada por mulheres a partir dos 40 anos como prevenção dos sintomas da menopausa. Neste caso é consumido o chá ou as cápsulas de Amora Miura que as que são indicadas neste caso. Ela é boa para combater as ondas de calor, insônia, é diurética, etc.
A amora ainda possui as seguintes propriedades:
- diurética;
- antidiarreica;
- reguladora intestinal;
- cicatrizante;
- bactericida;
- diminui o risco de doenças cardíacas.
Seu consumo ainda ajuda a prevenir a anemia e é aliada para quem quer emagrecer, por ser rica em fibras e ser pouco calórica. Também é rica em vitaminas (A, C, K) e magnésio. Estes nutrientes ajudam no bom funcionamento do corpo e na saúde dos ossos.
- ajuda contra intestino preso;
- ajuda o sistema imunológico;
- previne o envelhecimento precoce;
- prevenir a anemia, entre outros.
Como pode se ver, amora é uma frutinha com vários princípios ativos. Aqui em Brasília pode encontra amoreiras pela rua e na época de dar frutos todos podem desfrutar desta frutinha tão gostosa.
Eu amava amoras, comia bastante quando morava em Minas. Mas depois que fui pra SP, quase não achei… bom saber que tem tantos benefícios.
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi Thai. Aqui em Brasília é cheio de pés de amora. Eu quando morava em Minas tinha um pé no quintal de casa. Bj
CurtirCurtir
Eu já amava amoraaaa!!!
Agora estou amando mais ainda!!
Sucesso… bjooos
CurtirCurtir
Obrigada. Bj
CurtirCurtir