Hidratação com óleo corporal

vat-2206655_1280.jpg

Olá meus queridos!!

Hoje vamos falar dos óleos corporais. Um produto para a hidratação da pele. É ideal para ser usado em lugares mais frios e substitui o hidratante. Mas tem que tomar cuidado para não exagerar, porque pode tampar os poros.

Este é um produto que deve ser passado só no corpo, sempre evitar passar no rosto. O ideal é usar durante o banho logo depois de ensaboar e enxaguar. Logo depois de passado o óleo enxágue novamente. Ele ajuda a evitar a evaporação da água.

passion-fruit-oil-1111249_1280.jpg

O óleo corporal ajuda a perfumar e a hidratar a pele. Sua função é: relaxar, nutrir, tonificar e revitalizar. Não é recomendado usar-lo todos os dias. É bom intercalar com o hidratante. Fazer uma massagem ajuda o produto a penetrar melhor na pele.

Além de hidratar a pele, ele também proporciona maciez e luminosidade. Também ajuda a formar uma película protetora e a manter a umidade natural da pele. O ideal é que ele seja usado puro durante o banho.

Nossa pele está sempre precisando se hidratar e este é um produto potente para esta finalidade. Devida a fatores como por exemplo o tempo seco ( a baixa umidade do ar). Nesta época é quando mais precisamos hidratar a pele para não ressecar e rachar (craquelar).

No inverno ficamos com a pele repuxando, opaca e sem viço. É aí que entra o óleo corporal, para inibir estes efeitos. Mas vale lembrar que, segundo os dermatologista, os melhores óleos são os vegetais como: semente de uva, macadâmia, amêndoa doce, etc. Eles são mais leves e proporcionam uma sensação de conforto.

Os médicos também não aconselham a usar óleo mineral, por que são feitos de derivados do petróleo, o que pode causar danos na pele. Além de obstruir os poros, causa também o aparecimento de cravos e espinhas. Diferente dos vegetais.

essential-oil-1731518_1280.jpg

Ricos em vitaminas como A, C, D e E. Os óleos corporais podem ser um ótimo aliado da beleza, principalmente nestes tempos em que não temos tempos para quase nada. No mercado podemos encontrar várias marcar e vários aromas diferentes. Pode ser encontrado em farmácias, lojas especializadas em produtos de beleza e consultoras.

Existem também outros benefícios como:

  • tirar batom de longa duração da boca;
  • hidratar cutículas;
  • usar depois da depilação para não irritar;
  • substitui o creme hidratante.

É importante lembrar que quem tem alergia a óleos, não deve usar este produto. Deve dar sempre preferência aos hidratantes mais leves ou hipoalergênicos. Estas são apenas dicas de um produto que conheço e posso falar sobre.

Um beijo no coração de vocês!!

 

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

Um comentário em “Hidratação com óleo corporal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: