Queda de cabelo: um terror para as mulheres!

girl-2032802_1280.jpg

Olá meus queridos!!

A queda de cabelo é um problema que atinge tanto homens quanto as mulheres. Existe a queda de cabelo comum, onde você recupera depois com tratamento e a calvície ou alopécia que é a perda progressiva  e parcial do cabelo.

A queda de cabelo é mais comum nos homens e existem diversos tipos de tratamento. Os principais tipos são a Alopécia Areata e a Alopécia Androgenética, sendo esta última mais conhecida como a calvície masculina e é determinado por fatores genéticos. Apesar de ter tratamentos, são poucos os homens que procuram por ajuda – isso é comprovado cientificamente.

Nas mulheres a queda de cabelo é menos comum e não fica tão aparente. Ficam com os fios mais ralos. Eu pelo menos nunca vi uma mulher totalmente careca. As causas mais comuns são:

  • doenças da tireoide;
  • deficiência de ferro;
  • amamentação;
  • estresse;
  • doenças infecciosas e autoimune, entre outros.

O normal de um cabelo cair é entre 50 a 100 fios por dia mais ou menos, mais que isso já se torna preocupante.

As mudanças metabólicas e hormonais, ocorrem durante a gravidez, a menopausa e no uso irregular de pílula anticoncepcional.

Para nós mulheres o cabelo é a moldura para o nosso rosto e quando percebemos que estamos com queda de cabelo ficamos desesperadas. Este problema atinge principalmente nossa autoestima porque uma cabelo bonito e bem tratado é tudo para uma mulher.

Se perceber que seu cabelo está caindo procure um médico.

Um beijo no coração de vocês!!

Publicado por Angelica Lavorato

Me chamo Angélica. Nasci na cidade de Astolfo Dutra - MG e moro atualmente em Juiz de Fora - MG. Sou Historiadora por formação e ainda Psicanalista e Terapeuta Holística por profissão e vocação. Amo o que faço. A Psicanálise foi onde eu me encontrei.

25 comentários em “Queda de cabelo: um terror para as mulheres!

  1. aaaah, não poderia ter descrito melhor, realmente é um terror. Eu estava com muuita queda de cabelo ano passado, fui no dermatologista e eu estava com falta de vitamina D e anemia. Mas minha vitamina D que era o mais preocupante, anemia sempre tenho haha depois que comecei a tomar vitamina D e pegar mais sol melhorou 🙂 claro que ainda tem mas não como ficou naquela época, eu tava assustada rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu sofro com muita perda de cabelo, mas é devido à tireoide e ao estresse. Os meses – que eu lembro – de tomar meu remédio certo eu percebo a diferença. E no final do ano quando costumo estar mais nervosa também noto.
    Mas não sou tão encanada, não acho que o cabelo é tudo e sim um pequeno complemento.
    Beijos e sucesso ;*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu ultimamente sofro muito com com queda de cabelos, um dos motivos é estresse por conta da escola e família, além da química que passei no meu cabelo, pois formol é péssimo para os fios. Adorei a matéria e se encaixa perfeitamente comigo e com a minha situação, obrigada por suas informações.
    Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: