Olá meus queridos!!
Continuando nossa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, vamos falar um pouco da mulher moderna.
A mulher moderna é independente e sabe muito bem o que quer da vida. Já foi o tempo que a mulher precisava de alguém para te sustentar financeiramente. Hoje em dia, muitas delas ocupam vários cargos relevantes. Elas têm maior liberdade para escolher o que vai fazer e qual o papel que vai exercer perante a sociedade.
A História durante muito tempo relatou a submissão da mulher perante os homens. Mas em meados dos anos 60 para o 70 e a partir dos anos 90, ela fez igual a uma borboleta, saiu de seu casulo e desabrochou para o mundo.
São muitas as vitórias conquistadas durante este período e muitas ainda que temos que lutar para conseguir. Apesar destas conquistas ainda somos desrespeitadas por esta sociedade machista que ainda acha que pode fazer o quer com a gente. Mas não podemos perder as esperanças, devemos continuar lutando sempre (um pequeno desabafo de uma mulher).
Os avanços com a emancipação feminina são enormes, assim como os obstáculos que ainda temos que derrubar como:
- conciliar vida profissional e vida familiar;
- conciliar vida profissional com vida amorosa;
- desempenhar ao mesmo tempo os papeis de mãe, esposa, dona de casa, trabalhar fora, etc;
- ter postura que vai fazer com que seja valorizada tanto em casa quanto no trabalho.
A mulher atual escolhe o melhor momento para se casar e ter filhos. Porque primeiro ela pensa em trabalhar e ganhar dinheiro para poder unir estas duas coisas. E ainda escolhe quantos filhos vai ter.
Hoje, a mulher é mais dona de si. Antigamente o sonho (ou imposição dos pais e da sociedade) de toda mulher era casar e ter filhos, agora seu sonho é se formar e arrumar um emprego e o que vier é lucro. São mais pé no chão, sem tanta cobrança.
Elas exercem várias profissões em várias áreas. Desde trabalhar em casa de família, até um cargo de Presidente da República ( como em vários países). A mulher hoje é mais empreendedora também e muito comum vê-las no mercado informal. Muitas já começam desde nova neste mercado e vão crescendo e se tornando micro, média ou grande empresária.
Um mercado que vem crescendo muito é o de blogueiras e youtuber que de acordo com um vídeo que eu assisti esta semana é a profissão que vai crescer muito neste ano de 2017. Com a crise que atingiu o nosso país – Brasil – a mulher está se reinventando muito no ramo empreendedor. O leque de opções nesta área é muito grande. Esta infinidade de opções faz a mulher ser mais empreendedora.
O sexo frágil já ficou para trás a muito tempo. Nós mulheres somos uma fortaleza.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Um beijo no coração de vocês!!